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Marketing Viral

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O marketing viral aumenta o buzz e a lembrança de marca da sua empresa, serviço ou produto.

Estratégias de marketing viral têm-se tornado comuns, pois sua eficácia no aumento de cadastros e retorno em imagem institucional com crescimento nas vendas é hoje comprovado.

Em diversos cases da Agência VM2 podem-se observar iniciativas de sucesso que deram o que falar.

Ações virais, quando bem usadas, espalham a “novidade” de forma avassaladora, eficaz e em progressão. O que permite um enorme buzz em torno de sua marca e um consequente share of mind, assim como de seu produto ou serviço.

O marketing viral pode gerar mais visibilidade e, consequentemente, lucros para sua empresa.

A origem do Marketing Viral

Entretenimento gratuito e diretamente ligado ao universo de sua marca.

A origem da publicidade viral no meio web nada mais é do que um planejamento bem feito, devidamente elaborado e articulado para difundir estrategicamente uma mensagem criativa, interessante e focada no público-alvo.

Esta ação muitas vezes é patrocinada por uma marca que lança a mensagem devidamente pensada, para que estimule o receptor a simpatizar e passar para frente. A mensagem sempre está intrinsecamente ligada ao universo do anunciante. Transmitindo tudo o que você precisa passar, com exceção, é claro, que se trata de propaganda.

Os virais, como são conhecidos, muitas vezes tomam formas e conteúdos divertidos como videoclipes, jogos interativos, imagens e até mesmo textos - ao contrário do que pensam muitos sobre o tempo e paciência despendidos por parte do usuário.

O que a ferramenta possui?

A multiplicação do fenômeno Marketing Viral tem suas fases de evolução, já que é um recurso articulado para atingir o público-alvo. Conheça os principais momentos desta evolução:

  • Planejamento: a primeira fase de uma campanha de marketing viral visa definir os objetivos da campanha, o investimento e o esforço necessários para atingi-los.
  • Foco no público-alvo: fase que ocorre logo após a primeira. Trata-se de estudar o público-alvo, levar em consideração quem ele é e como convencê-lo a passar uma mensagem adiante.
  • Conteúdo da mensagem: deve-se saber o que comunicar. Criar uma mensagem interessante o suficiente para que outras pessoas queiram retransmiti-la.
  • Canal: conhecer o meio é muito importante na elaboração da mensagem. A internet é rica em possibilidades. O usuário pode se comunicar por e-mail, redes sociais, chat, mensagem instantânea, recados on-line entre tantos outros.
  • Os resultados do Marketing Viral: a última etapa diz respeito a colher os resultados. Deve-se levar em conta não apenas o número de pessoas que tiveram contato com a mensagem. Mas também a pertinência de público atingido e o efeito desta mensagem sobre ele. Ou seja, o impacto da mensagem no target.

 

Astroturfing é um termo também usado para falar sobre as técnicas que envolvem uma publicidade viral, que acontece, é um fenômeno que surge, nem sempre com planejamento. 

A Agência VM2 possui a expertise necessária pare desenvolver campanhas de marketing viral para sua marca. Entre em contato com nossa equipe comercial e entenda melhor como podemos ajudar sua empresa a ser mais lembrada por seu público.

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