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Marketing de Relacionamento

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O foco de uma empresa deve sempre ser seu cliente. É preciso entender a mente e analisar as percepções de seu público-alvo a fim de desenvolver estratégias que atendam suas necessidades específicas.

O conhecimento sobre o target deve ser suficiente para que a empresa enxergue produtos e serviços da mesma forma que ele.

O Marketing de Relacionamento é utilizado para criar uma relação forte entre empresa e cliente, onde a marca terá o papel de transmitir as qualidades intangíveis da organização, as que realmente conquistam a lealdade do seu público.

A Agência VM2, por meio de formulários dinâmicos, que podem ser atualizados rapidamente - com medição instantânea de resultados, e campanhas de e-mail marketing - desenvolve ferramentas que visam aumentar cada vez mais o Banco de Dados com informações sobre o seu cliente, acompanhando-o nas diversas fases pré e pós-venda.

Hoje, o cliente tem abundância de informações, e, com elas, vantagens muito maiores do que tinha poucos anos atrás. Com isto, o comprador inicia e controla o processo de troca das informações, tendo a opção de ditar as regras de utilização ou não de intermediários.

Com a utilização da web, pode-se focar mais do que o tradicionalmente focado nas campanhas de marketing de relacionamento.

O marketing de relacionamento poderá ser utilizado por sua empresa na captação de novos clientes e retenção dos já conquistados. A partir de uma administração focada no cliente, cada internauta é tratado de acordo com o estágio em que ele estiver: cliente, potencial, eventual, regular, preferencial ou em estágios mais avançados como no caso de associados, defensores e parceiros.

Conheça algumas estratégias de Marketing de Relacionamento que podem ser usadas na sua empresa:

  • Pesquisas utilizando técnicas de Marketing de Permissão para gerar um data warehouse (grande massa de dados organizados);
  • Utilização do data mining - conjunto de métodos que extraem do data warehouse padrões inteligíveis para o planejamento e avaliação de sua empresa;
  • Avaliação criteriosa de produtos, serviços e promoções;
  • Verificação constante do potencial total do mercado, atingindo seus clientes potenciais no momento certo;
  • Estimativa de demandas futuras do mercado;
  • Cálculo do número de visitantes, com dados específicos e relatórios completos;
  • Menores custos na divulgação e ajustes rápidos às condições de mercado.

Além disso, sua clientela será constantemente incentivada a fazer perguntas, sugestões e até reclamações para sua empresa, sempre via e-mail, pois estudos demonstram que 80% dos usuários da internet respondem a um e-mail dentro de 36 horas, o que é um número bem maior do que os tradicionais 2% da mala direta.

A Agência VM2 está capacitada para desenvolver o Marketing de Relacionamento mais adequado para sua empresa.

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