Planejamento

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Inteligência de Mercado e Tendências
Inspiracionais.
Planejamento Estratégico Digital.

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Planejamento Estratégico Digital

É o processo de analisar uma marca e a sua comunicação sob vários aspectos, definindo seus rumos por meio de um direcionamento que possa ser monitorado através de ações concretas. A Agência VM2 mantem uma equipe full time, pronta para oferecer consultoria e desenvolver um Plano Estratégico Digital orientado para o seu negócio.

O Plano Estratégico sincroniza os seus objetivos e as ferramentas digitais mais recomendadas, determinando um período e o retorno do investimento.

A Agência VM2 oferece alguns produtos que possibilitam uma visão ampla do seu mercado, o que pode ajudar a determinar desde o posicionamento da sua marca, até os canais mais indicados para atuação.

A ferramenta base para um bom planejamento é a Inteligência de Mercado.

Inteligência de Mercado

A importância da Informação qualificada

Basicamente, a coleta de informações de dados secundários no processo de Inteligência de mercado consiste em garimpo, análise e seleção, que resultam em conhecimento que irá direcionar as ações estratégicas que serão adotadas dali por diante.

As informações prévias do ambiente que está sendo estudado ajudam a definir mais facilmente os cenários micro e macro ambientais, antecipam tendências, dentre outros.

Porque contratar serviços de informação?

• Todas as empresas devem estar atentas à sua área de atuação, realizando o monitoramento de seus concorrentes;

• Ter insights para ações futuras;

• Conferir o que está sendo destacado pelo seu concorrente na internet e redes sociais;

• Com a informação correta em mãos, fica muito mais fácil defender alguma ideia;

• Acompanhar as movimentações do mercado e mudanças que afetam a sua companhia.

Inteligencia de Mercado Agencia VM2

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Tendências Inspiracionais

Esse produto busca contribuir (e inspirar) através de tendências e referenciais, ajudando profissionais a planejar suas ações com maior segurança.

O que empresas tem feito para se destacar e/ou encantar clientes, consumidores e até mesmo seus colaboradores? 

 

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Radar de Monitoramento 360°

O Radar de monitoramento 360° visa mapear o que os seus concorrentes estão realizando de mais importante.

Esse produto engloba os seguintes itens:

 

a. Prints de Internet

Prints das homes das redes sociais em que os concorrentes estão presentes, para ver quais assuntos estão tendo maior destaque;

b. Amostras de Comunicação

Amostra de comunicação online e off-line dos principais concorrentes. A comunicação será coletada em fontes de livre acesso;

c. Ações de marketing online e off-line

O trabalho de monitoramento de ações online e off-line visa mapear o que os concorrentes estão realizando de mais importante (ex: patrocínios, concursos culturais em redes sociais, promoções etc).

d. Notícias do mês

Espaço disponível para notícias interessantes e que agreguem valor ao negócio em que a empresa atua. De acordo com o conteúdo que for publicado, poderão ser incluídos nesse item notícias sobre Market Share, produção, novos entrantes, entre outras.

Atividades de Participação Externa

 Participação com cobertura de feiras, seminários, cursos e palestras de interesse do cliente com relatório ou apresentação inclusa.

 

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Histórico de cases

Rastreio e compilação de informações sobre uma determinada campanha, além da análise do case.

 

 Clipping

Seleção de notícias que resultarão em um documento com assuntos de interesse para sua empresa

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Serviços de Planejamento

Veja também os serviços de: Criação , Sistemas Web e Usabilidade