Desenvolvimento dos portais do Grupo Mapfre
Transmitindo a solidez do Grupo MAPFRE por meio de novos portais
A agência VM2 foi contratada pelo Grupo MAPFRE para desenvolver seus novos portais, tendo como objetivo facilitar o acesso de usuários às informações sobre o Grupo, além de conquistar novos clientes com uma melhor apresentação da marca e seus produtos. O Grupo MAPFRE é um gigante em seu ramo de atuação. Com mais de 100 Sucursais, 18 Diretorias Territoriais e mais de 15 milhões de segurados , já é o sexto maior grupo segurador do País nas áreas em que opera, além de 1º no ranking entre as seguradoras estrangeiras não vinculadas a bancos.
Aumento de 28% na visitação do Portal MAPFRE, e melhora brusca no visual do Portal MAPFRE Investimentos e FUNDACIÓN MAPFRE.
Marketing de Relacionamento
Para atender as expectativas do cliente, foi construído e implantado um CMS Multiportais a fim de facilitar o gerenciamento dos Portais e integração entre as áreas. Toda a estrutura e visual dos Portais MAPFRE, MAPFRE Investimentos, FUNDACIÓN MAPFRE também foi reformulada, e foram desenvolvidos materiais de apoio para campanhas como banners interativos, newsletters e hotsites.
Como resultado, a visitação do Portal institucional do Grupo aumentou 28%, com melhorias na permanência do usuário no site, resultando em consequente acréscimo na procura por Produtos.
Além disso, houve uma melhoria brusca na identidade visual Portais MAPFRE Investimentos e FUNDACIÓN MAPFRE. Todos com total mobilidade de gerenciamento graças à utilização da ferramenta de CMS MultiPortais VM2.
Atualizações constantes para manter a evolução
Desde a entrega dos portais, o Grupo MAPFRE e a Agência VM2 tornaram-se verdadeiros parceiros e, a cada dia, têm trabalhado para manter a evolução dos canais e da qualidade nos serviços disponibilizados aos usuários, por meio de diversas estratégias, tais como:
- SEO - Search Engine Optmization;
- AI - Arquitetura da Informação;
- Novos Banners;
- Novos conteúdos;
- Implantação de hotsites e blogs;
- Planejamento de campanhas para produtos;
- Estratégias de Brand.
Graças às ações implantadas, O Grupo MAPFRE está feliz por ter atingindo seus objetivos, e a Agência VM2, por sua vez, está satisfeita por ter alcançado seu intuito principal: gerar resultados interativos ao seu cliente.