Dicas de como gerar leads no LinkedIn.

“80% dos profissionais de marketing de conteúdo B2B consideram a geração de leads uma meta. E pelo menos 50% dos profissionais de marketing de conteúdo B2C a consideram como principal meta.” Fonte: Pesquisa do Content Marketiing Institute.

As empresas vêm buscando o seu espaço em redes sociais como o LinkedIn, rede que tem acrescentado e melhorado algumas ferramentas importantes que podem agilizar a sua linha de marketing, networking e alcance. Mas será que todas estão realmente gerando leads e conteúdo de referência?

A geração de leads é essencial para uma campanha de marketing bem-sucedida. Por isso, destacamos algumas dicas para construir relacionamentos e gerar leads:

 1. Prepare uma breve descrição de “O QUE VOCÊ FAZ”. É importante lembrar que o LinkedIn é uma enorme plataforma de networking; você precisa ser objetivo quanto ao que faz e oferece sua empresa.

Exemplo: “A VM2 é uma agência digital completa. Somos responsáveis pelo planejamento, criação e desenvolvimento de projetos digitais para clientes de diversos segmentos. Presente em todas as etapas do projeto passando pela concepção, produção, gestão de marketing e experiência do usuário. (...)”

 2. Crie seu próprio conteúdo. O sucesso da geração de leads começa com o desenvolvimento e fortalecimento do conteúdo certo. É necessário entregar valor para obter valor. Ao criar, lembre-se: quanto mais recursos visuais, melhor.

 3. Patrocine o seu conteúdo e seja objetivo. Utilizar a segmentação do LinkedIn vai te ajudar a publicar a mensagem certa para o público certo no momento certo. Também é interessante testar atualizações diferentes para alcançar públicos diferentes.

4. Otimize sua página de destino. Garanta que sua página de destino também esteja ajustada para visualizações em mobile – caso contrário, você perderá leads, pois cerca de 70% dos cliques em Atualizações patrocinadas são de dispositivos móveis.

5. “Connecting people”. Dedique alguns minutos de seu tempo conectando-se às pessoas, isso ajuda a ampliar suas relações na rede. E lembre-se de que todos que você conversar sobre negócios – ou encontrar durante um curso profissionalizante – é uma potencial conexão no LinkedIn.

6. Recomende seus amigos. Separe uma lista com seus contatos para ver quem você não conhece pessoalmente, mas gostaria de conhecer. Faça recomendações (baseadas na realidade) para seus clientes e contatos importantes. Uma vez que seu contato aprova o texto, a recomendação vai aparecer em ambas as contas do LinkedIn.

7. “Siga” seus clientes.  Gaste mais dois minutos, a cada dia, olhando as atualizações de seus clientes e descubra se eles têm uma página da empresa. Se sim, os acompanhe e monitore todas as novidades.

8. Poste uma atualização. Use a atualização diária (ou com a frequência mais apropriada) para compartilhar um link, artigo ou vídeo que seja relevante para seus amigos e clientes. As suas atualizações serão exibidas no feed de todas as pessoas com que você está conectado.

 9. Participe de grupos. O LinkedIn permite que você se conecte com pessoas que estão em diversos grupos. Use isso a seu favor e adicione conteúdo relevante para os outros usuários: compartilhe ideias, dicas de como usar a rede ou até mesmo novidades interessantes sobre o seu negócio.

10.  Use o LinkedIn para celebrar as conquistas dos outros. Quando você se deparar com uma notícia ou post que oferece uma boa informação sobre o seu cliente ou qualquer outro usuário, compartilhe a notícia como uma atualização de status ou dê um “like”. Reconhecer a pessoa com uma resposta "@" vai garantir que eles recebam a notificação da menção.

11. E por fim, também existe a opção de anunciar no LinkedIn, usando um grande leque de opções como:  segmentos, portes de empresa, nomes de empresa, nível hierárquico de profisisonais, e outras possibilidades com combinações diversas.

De acordo com Valdiney Victor Viçossi, o Linkedin, embora tenha um CPC (custo por clique) mais alto que outras redes sociais, entrega seu anúncio ou mensagem para um público que você mesmo seleciona, podendo gerar um lead bem mais qualificado.

O ideal é investir mais que 20 minutos por dia e trinta dias de trabalho no LinkedIn. Está pronto para começar a usar Atualizações patrocinadas na rede? A VM2 te ajuda no desenvolvimento comercial de sua empresa. Fale conosco! 

Mais informações de atuação de Agência Digtal Completa integrando on e off line clique aqui.

Tags: linkedin, redes sociais, como usar o linkedin, estratégias no linkedin, leads no linkedin

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