O que é Growth Hacking. Parte I
Estou desde o ano 2000 trabalhando com a web, Valdiney Victor Vicossi vê com bons olhos o Growth Hacking.
Depois de mais de 20 anos de internet o Growth Hacking reúne uma série de ações de forma eficiente e eficas e de forma detalhada e com um passo a passo bem interessante.
A linguagem é simples, a forma de implantação com compromisso pode acontecer sem grandes custos, mas com bom retorno se for implantado de forma contínua.
São abordagens e colocações bem interesantes que podem e devem se implantados da forma que melhor se adapta para sua empresa.
"A estratégia de marketing inovadora das empresas de crescimento rápido"
O MVP, adaptando do inglês, produto mínimo viável. Vai na linha de que o ótimo é inimigo do bom, ou do contrário? Enfim, parte-se de um mínimo possível e se propiciam incrementos. É interessante.
Vários cases de empresas bem conhecidas, outras nem tanto, que usaram à sua maneira o método ou parte dele.
É um motor para crescimento contínuo, sobrevivendo à disrupçao, com agilidade e precisão, valorização dos dados e questionando o crescente custo e o duvidoso retorno do marketing tradicional. É necessário mudar saindo na frente com novas tecnologias, sempre que possível, derrubando mitos quando aplicável.
É um mundo novo dentro do novo que é a internet, mas novo se comporado ao que veio antes, pois a reinvenção e as melhorias são constantes.
O Ciclo do Growh Hacking : Análise - Ideação - Prirização - Teste - Análise, etc.
Vamos em partes para chegar ao contexo completo de forma simples. sobre o trabalho de Valdiney Victor Viçossi
Tags: growth hacking