e-mail marketing : Saiba como utilizar a favor da sua empresa.

Dicas de  Valdiney Victor Viçossi, com mais de 17 anos no mercado digital.

Não se restrinja a enviar mensagens de compra e venda. O e-mail marketing feito com eficiência oferece alta taxa de retorno e ágeis mecanismos para mensurar as investidas de sua empresa ou negócio. Confira algumas dicas de como utilizar e tornar a ferramenta uma aliada:

Construa uma base própria.  De nada vale ter uma listagem enorme e irrelevante para o negócio. Por isso, a melhor forma de ter uma alta taxa de abertura é conversando com o seu público alvo. Transforme seus clientes em verdadeiros amigos de sua marca.

Existem formas diferenciadas de construir uma base própria na linha do tempo com variáveis de segmentação de mercados e perfis, verba par divulgação e obtenção de cadastros, objetivos e para isto é recomendando que se faça um Planejamento.

Assunto do e-mail.É a parte mais importante, pois determina se sua mensagem será lida ou apagada. Utilize informação clara, objetiva e alinhada com a comunicação do e-mail. Seja criativo; instigue o leitor a visualizar o restante do conteúdo e evite palavras que os filtros anti-spam bloqueiam.

Conteúdo objetivo e relevante. Ser relevante é o caminho certo para atingir o seu objetivo através do e-mail marketing. Analise os links clicados pelos destinatários para identificar grupos de interesse. Caso tenha público distinto, segmente sua base de contatos para criar e-mails efetivamente relevantes para quem recebe.

Drible o anti-spam. Algumas palavras são interpretadas como lixo por mecanismos específicos de proteção. “Sexo”, “Viagra” e links para uma rede social, por exemplo, alcançam muitos pontos nesta classificação. Antes de disparar várias mensagens eletrônicas, faça o teste do envio para endereços de provedores distintos. Uma vez aprovadas, tudo OK para o restante do grupo.

Acerte na frequência. A não ser que tenha autorização do cadastrado para envios mais frequentes, atenha-se aos e-mails quinzenais ou no máximo semanais. O excesso pode gerar uma imagem negativa. Em todos os e-mails que enviar, disponibilize um link para descadastramento — caso contrário, a sua empresa corre o risco de ficar associada ao desrespeito e à prática de spam.

Amplifique a comunicação. Aproveite o envio da mensagem para apresentar ao destinatário outros canais para interação, seja por e-mail direto, telefone, site ou blog. No caso de sites e blogs, disponibilize formulários de cadastro e apresente a possibilidade de indicar amigos.

Arrisque mais para obter mais retorno. Utilize o e-mail marketing como uma das formas para incrementar o seu negócio. Para ter mais informações sobre planos e benefícios de investimento para impulsionar o e-mail marketing da sua empresa clique aqui.

Tags: e-mail marketing, email marketing, newsletters, newsletter

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