ChatBot - Ganhe tempo e agilidade com economia de investimentos e custos.

Chatbots  são softwares de comunicação automatizada personalizáveis  com  plataformas  de ferramentas para a criação, publicação e gestão desenvolvidas com o propósito de otimizar processos, reduzir custos  e melhorar a experiência do usuário.

Com atendimento 24h e alta velocidade de respostas, os chatbots contribuem para o ganho de produtividade, lucratividade,  gestão eficiente e complementam os canais de comunicação existentes da empresa.
Com a intenção  de captar as necessidades do cliente, possuem diversos funcionalidades como, por exemplo: agendamento de consulta, divulgação de uma promoção, consulta de um status de pedido e uma pesquisa de satisfação.

Aumentando seu desempenho e repertório conforme a utilização, promovem conversas naturais capazes de estreitar a relação com o cliente e auxiliar na captação de leads qualificando a base de dados e CRM.

Além disso, enquanto os Chatbots ficam responsáveis pelo esforço operacional, o tempo dos seus colaboradores é usado para pensar e atuar em outras questões com um grau de complexidade maior.

 

Escopo do Produto: CHATBOTS – VM2

INTRODUÇÃO

Já pensou em uma tecnologia capaz de reduzir os gastos empresarias com atendimento? Uma ferramenta onde você pode determinar como serão realizado as interestações com o seu cliente? Um “funcionário” atendendo 24 horas todos os dias da semana?

Através do chatbot da Agência VM2, você poderá atender seu cliente da sua maneira e a todo o momento que estiver disponível. Poderá responder dúvidas, informar status, entre outras funcionalidades.

O QUE É CHATBOTS E QUAIS SÃO OS BENEFICIOS?

ChatBot é um sistema capaz de manter um diálogo com uma pessoa e atender suas solicitações de forma ágil e eficiente.

Nosso sistema representa uma grande mudança na interação da sua empresa com seus clientes. Para os seus clientes, os chatbots trazem a conversa natural, como se fosse com um ser humano. Para a sua empresa, traz redução de custos, agilidade e resolve de pequenos a grandes problemas de negócios.

E as aplicações? Elas são as mais diversas, desde o agendamento de uma consulta, a divulgação de uma promoção, consulta de um status de pedido e uma pesquisa de satisfação.

E assim o uso de chatbots tem simplificado a interação entre empresas e seus clientes. É menos tempo gasto com ligações para resolver problemas.

Os chatbots são mais que “simples robozinhos automatizados”. Eles resolvem vários problemas de negócios.

Como já mencionamos anteriormente, vários segmentos podem usar de diversas formas para agradar e encantar clientes.

Por mais rápida que suas equipes sejam sempre há um esforço operacional que poderia ser feito de forma automática, enquanto o tempo dos seus colaboradores é usado para pensar e atuar em outras questões com um grau de complexidade maior. Os chatbots podem ser usados para simplificar processos rotineiros ou criar novos que facilitarão integração dos serviços com o seu cliente.

Um chatbot estará funcionando 24 horas do dia nos sete dias da semana. E ainda pode atender várias pessoas ao mesmo tempo.

COMO FAZER O USO DE CHATBOTS

Abaixo traremos alguns exemplos de uso de chatbots no dia a dia.

Vendas: Em vendas o sistema poderá divulgar promoções ou novos produtos, informações sobre o produto, criar assinatura de desejo, entre outros.

Atendimento ao cliente: No atendimento ao cliente o sistema poderá auxiliar seus clientes em pesquisa de satisfação, status de pedido, atualizar dados cadastrais, responder dúvidas, entre outros.

Como mencionado anteriormente, todo o processo que é mecanizado ou roteirizado poderá ter um chatbots comunicando com o seus clientes.

COMO IMPLEMENTAR

É preciso reduzir custos e automatizar quais processos? Os seus clientes têm as mesmas dúvidas no seu chat e telefone? Quais atividades são repetitivas e gastam muito tempo dos seus colaboradores na execução?

Essas e várias outras questões podem ser sinais claros que você precisa de chatbots. Outra questão bem importante que também precisa ser avaliada: os seus concorrentes já estão usando chatbots? Caso sim, eles já tem uma boa vantagem em relação a sua empresa.

É fundamental que o cliente saiba que está interagindo com um robô e não com uma pessoa. Contudo, deve se pensar em uma linguagem mais humanizada para comunicação com o seu cliente. Adicionar uma comunicação informal e até mesmo a inclusão de emotions ajudará nesta comunicação.

CONCLUSÃO

O uso de chatbots já está revolucionando a experiência na comunicação das empresas com seus clientes. Os resultados já obtidos por marcas que apostam nessa estratégia costumam superar as expectativas iniciais e surpreender seus investidores.

Lembre-se que os chatbots já são uma realidade para o mundo dos negócios e cada vez mais cresce o número de empresas que estão adotando essa tecnologia para aumentar os seus resultados.

CONHECENDO O SISTEMA

Após fechar o projeto com a Agência VM2, iremos conhecer a necessidade da sua empresa e juntos montar um fluxo para o seu chatbots.

Nesta etapa de planejamento serão discutidas as integrações necessárias, além de todo o caminho para atender da melhor maneira seus clientes.

Você poderá gerenciar todo o fluxo de atendimento através da nossa área administrativa, além de poder acompanhar todos os atendimentos realizados através dos nossos relatórios.

TECNOLOGIAS EMPREGADAS

O Projeto será desenvolvido com tecnologia NET MVC 4.5 e SQL Server.

Será utilizada a estrutura que melhor se acomoda ao conteúdo do Cliente, visando satisfazer o mesmo e garantir uma navegação produtiva para o usuário final.

Entre em contato conosco para esclarecer dúvidas e solicitar um orçamento. Estamos há 18 anos desenvolvendo soluções.

Escopo do produto

CHATBOTS – VM2

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