Campus Party 2013 - A Agência VM2 esteve por lá todos os dias.


A Campus Party 2013 aconteceu entre os dias 28 de janeiro e 02 de fevereiro no Anhembi, em São Paulo, e contou com um time de peso para palestras, workshops e ações das empresas no segmento de tecnologia, empreendedorismo, engenharia, inovações, internet, comunicação, segurança e robótica.

Com uma melhor estrutura, e palestras como do astronauta Buzz Aldrin, o diretor executivo da Mozilla Foundation Mark Surman, a Campus proporcionou uma semana de discussões sobre assuntos da atualidade, agregando conhecimento, networking e parcerias.

A agência VM2 participou desta festa dando suporte nas mídias sociais de um dos patrocinadores do evento, a seguradora BB Seguros. Divulgação via Facebook de ações feitas com os campuseiros nesta semana de palestras, foi o ponto forte da parceria. A seguradora montou um estande Retrô para interagir com os campuseiros: lá, você podia jogar fliperama, vídeo games como Sega, Nintendinho e Atari. Inclusive, o Atari do estande foi autografado e jogado pelo seu criador, Nolan Bushnell, que fundou a empresa Atari em 1972. 

Tivemos outra surpresa agradável: além da palestra agendada para o evento, o diretor executivo da Linux, Jon "Maddog" Hall também visitou o estande de BB Seguros, e entrou no quarto VIP para conversar sobre tecnologia e internet com diversos campuseiros.

 

 

 

 

 

 

“Fazer algo fora da sua zona de conforto alimenta o cérebro.” -  Nolan Bushnell

 

A edição de 2013 da Campus Party foi rica em conhecimento. Nolan Bushnell defendeu que o futuro da educação está nos games; o deputado Alessandro Molon, responsável pela criação e manutenção do Marco Civil para internet conversou sobre as dificuldades de implementação do projeto no país; Salim Ismail, fundador da Singularity University desenvolveu a ideia de que empreendedores e líderes precisam ser ousados para solucionar os problemas do mundo.

 

Fora do palco principal tivemos discussões interessantes, como a de Martha Gabriel, que abriu os olhos dos campuseiros sobre os vícios que o mundo digital nos traz e como identificar e a forma de lidar para que não prejudiquem nosso dia-a-dia; Gustavo Guanabara apresentou uma cartilha para que você possa acabar com a sua reputação pessoal, profissional e de marca nas mídias sociais; Edney Souza trouxe o debate de que planejamento não é pastelaria.

 

Palestras sobre segurança na internet, música, robótica, engenharia, design também tiveram seus destaques, trazendo à tona que tecnologia, comunicação e empreendedorismo precisam caminhar juntos, pois somente a ação e evolução de forma integrada beneficiará a todos os segmentos, que caminham para um futuro de convergência.

 

Isto foi apenas um pequeno resumo das mais de 500 horas de palestras e ações do que é o maior fórum de tecnologia do País. E já está confirmada a segunda edição da Campus Party em Recife este ano, que acontece no mês de julho.

 

 

 

 

 

Tags: Nolan Bushnell, BB Seguros, campus party 2013, diretor executivo da Linux, Jon "Maddog" Hall , diretor executivo da Mozilla Foundation Mark Surman, Buzz Aldrin

Postado por em Geral, Cases, Marketing Digital

0
<< voltar

Comentários (0)

  1. Seja o primeiro a comentar.

Postar um novo comentário

Comentar como visitante:

*Conteúdos com asterisco são obrigatórios

Aviso: Após enviado, o seu comentário terá que ser aprovado pelos moderadores do blog da VM2 antes de ir para o ar.

Não se preocupe, isso é apenas para manter o controle do site.